top of page
  • Foto do escritorjustu

Night – o novo single perdido do Justu

O ano era 2017, mês de agosto, fim de um inverno tosco em Ribeirão Preto - SP. Numa tarde de ar parado, Antro a dentro eu e Flávio Politi, mais conhecido como Porca, trabalhávamos nas gravações do primeiro EP do Justu. O Justu ainda não era um duo, portanto as batidas eram eletrônicas o que de certa maneira me forçava a trabalhar na guitarra com volumes mais generosos e doses extravagantes de distorção fuzz, no velho e bom Big Muff. Assim começa a história de Night – o novo single perdido do Justu.

capa do single Night do duo Justo
Night - O Single perdido do Justu

O primeiro EP do Justu intitulado “Dela” acabou saindo com três músicas – O Véu, Dela (faixa título) e O Jogo, sendo está última o primeiro single/clipe do EP e do Justu. A essa altura o Jofra já estava no duo e ensaiávamos como loucos. Juntos a pouco tempo, tentávamos entender a dinâmica do som com bateria acústica, mas a pergunta que fica no ar é porque Night não entrou no primeiro EP do Justu?

Night – o novo single perdido do Justu acabou ficando com uma sonoridade diferente das outras músicas. Mais suja na timbragem da guitarra e com a voz mergulhada na massa sonora produzida pelas dobras de base e bateria, Night destoava das outras canções. Porca e eu ainda tentamos novas possibilidades de mixagens, mas no final o resultado acabou não me agradando. A letra da música fala, basicamente, de uma Night qualquer na vida de quem curte a Night. Acho que um certo ponto de vista, meio “perdedor” aparece inferente. Diversão garantida.

Night - Joca Vita 2017 Destemperada lente de óculos escuro Trincada na night de lua cheia. Arrepiada pele curtida no brilho Da moeda furada de um dólar. Desfocada visão do tempo perdido Entre copos no balcão do bar. Colírio nos olhos do amigo muito louco Que não para de falar.

Night – o novo single perdido do Justu é um lançamento em parceria com os selos Cena Cerrado Discos de Uberlândia – MG e Pisces Records de Bauru – SP.


JOCA VITA

Guitarrista do Justu.

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page